quarta-feira, 28 de abril de 2010

Após 2 meses de malhação...


Hoje completo 2 meses de muita malhação, disciplina e resultados e estou muito empolgada. Meu treino está evoluindo e estou conseguindo acompanhar o ritmo de forma plena. Atualmente estou fazendo musculação e circuito três vezes na semana, e nos outros dois dias, as vezes, corro na esteira por uns 30 ou 40 minutos.
Fui pesada e medida pela minha personal e as perdas de medidas foram satisfatórias: 2 cm de quadril, uns 4 cm de perna (cada), 1 cm de panturrilha, e cintura e busto eu não lembro exatamente, mas foi algo em torno de 5 cm em cada um. Já o meu peso aumentou de 66,5 kg para 67,5 kg, mas isso não me preocupa pois um dos efeitos da musculação é o ganho de massa magra que pesa mais que a gordura. Portanto, peso pra mim não é parâmetro pois a tendência natural (já que quero ganhar músculo e reduzir a quantidade de gordura em meu corpo) é aumentar ainda mais.
Além das medidas nitidamente perdidas, visto que minhas roupas estão mais folgadas, a celulite teve uma melhora gritante, o que aumenta a certeza de estar mandando embora a gordura que acumulei em anos de alimentação errada. Outra coisa que observei é que minhas pernas estão deixando de ser "gordas" e ficando enxutas, dá pra ver o músculo sem esforço e a minha posterior de coxa, que antes não existia, começa a despontar. Resumindo, esta tudo dando certo.
Reitero que embora o meu objetivo principal seja saúde (alcançando o percentual ideal de gordura corporal para engravidar mais tranquila, já que não estou tão fora de forma) começo a me animar com as consequências estéticas da malhação.
Os resultados podem parecer lentos, mas estão dentro do esperado e segundo a minha "cruel" prozinha no mês que vem o treino será intensificado, pois como faz dois meses que estou com a mesma sequência de exercícios, aumentando apenas o número de repetições (comecei com 15 repetições por série e agora estou fazendo 22), o corpo já está se acostumando. Ela disse ainda que o próximo treino será pesado, já que o atual esta "levemente pesado".
E vamos que vamos que é só alegria (risos).

Um comentário:

  1. Mel Parabéns pelo blog! Adorei a idéia! Outras mulheres com o mesmo ideal podem encontrar aqui uma ótima forma de informação e ajuda!

    Continue que a idéia é muito boa, parabéns!!

    ResponderExcluir