segunda-feira, 28 de março de 2011

Ração Humana pronta é confiável?


Olá, gente!
Depois de um fim de semana maravilhoso acordei mais cedo que o normal e fiquei rolando na cama. Embora a dor nas costas não tenha ido embora por completo, já estou 75% recuperada e perder um dia de treino não meeeeesmo. Por isso, pulei da cama e respirei fundo para a malhação da segunda feira (o dia mais difícil após um final de semana de "exceções").
Em 2009 comecei a fazer algumas mudanças em minha alimentação e inserir alguns cereais e fibras principalmente para regular o intestino. Foi então que adotei a ração humana no café da manhã e comecei a notar uma melhora na disposição e redução do inchaço, como benefícios extras desse mix de nutrientes.
Então, como sempre faço, tomei a ração humana batida com 200ml de leite desnatado, colágeno, 2 bananas e 1 colher de sopa de cereal. Malho todos os dias após esse café da manhã há mais de 1 ano e me dou super bem pois não "pesa" no estômago e é uma dose na medida para o treino, contendo tudo que preciso (principalmente banana que me dá um pique enorme) logo cedo. Resultado: rendo mais na malhação e ao longo do dia (por causa do guaraná em pó) tenho mais disposição. No dia em que não tomo ração humana no café da manhã fico sonolenta e meu rendimento nas atividades diárias é afetado.
Porém, na última vez que fui comprar a ração humana o preço da que sempre compro estava muito alto e resolvi pegar outra, visto que ração humana é ração humana, correto? Não, não e não. Desconfio seriamente que ração humana não é tudo igual e eu descobri isso hoje, com o coração a mil.
Repetindo o mesmo ritual diário eu só alterei a marca da ração que uso e "catapum", passei mal. Cheguei à academia e comecei a malhar: 2 equipamentos, corrida 2 min. + 2 equipamentos e ... só. Não aguentava mais correr, minha freqüencia cardíaca estava em 185 e demorava para baixar, alguma artéria que passa pela perna (acho que é femural) pulsava de modo intenso e visível, dificuldade para respirar, um cansaço extremo e todos os pesos que sempre pego pareciam pesar o dobro. Foi uma sensação horrível! Eu só senti algo parecido no início da prática de atividade física mais intensa, há mais de 1 ano, e mesmo assim em proporções menores. A minha pró perguntou se havia comido algo diferente e eu disse que não. Ela estranhou porque eu estava literalmente colocando os bofes pra fora. Foi quando lembrei que a ração era a única coisa diferente que havia tomado. A única.
Enfim, tivemos que interromper o treino pois meus batimentos cardíacos estavam muuuuuito acima do normal.
Revoltada que sou, cheguei em casa e mandei um email para a empresa contando o ocorrido e estou no aguardo de um retorno, pois não foi algo normal.

Moral da história: antes de comprar a ração humana pronta sempre tomei a que eu mesma fazia. Comprava todos os ingredientes, fazia um pote grande e usava todo dia durante um mês. Isso antes da ração humana se tornar a solução para todos os males no planeta. Uso porque tem muitas fibras e meu intestino é problemático. Até hoje foi a única coisa que regularizou a minha vida e me encontrei nela. Tomo antes da atividade física porque risquei pão da minha vida há alguns anos e não suporto comer demais no café da manhã, com a ração fico saciada e quando junto a banana (que é a fruta que eu mais gosto) fica uma delícia e me satisfaz. Mas a praticidade de ter a ração prontinha facilitava a minha vida e eu resolvi aderir. Entretanto, muitos comentam que com essa febre de ração humana algumas empresas adicionam "componentes extras", como termogênicos, para que as pessoas emagreçam. Fico indignada com isso, por ser uma irresponsabilidade tremenda afinal elevar meus batimentos para 185 por minuto e me fazer sentir falta de ar e mal estar vai além do lucro que eles pensam auferir, é risco de vida.
Enfim, aguardarei uma resposta da empresa e até lá voltarei a comprar a linhaça, o gergelim, o guaraná em pó, a gelatina, etc separadamente e farei o meu próprio mix de fibras, haja visto que não quero de modo algum me sentir mal desse jeito outra vez.
E vale de alerta pra todo mundo, muito cuidado com o que você consome. Nem sempre a marca garante o conteúdo.
Beijooss

Nenhum comentário:

Postar um comentário