segunda-feira, 11 de abril de 2011

Segunda feira + Mudança de treino. Ô luta!


Oi peoples!
Segunda feira é realmente o dia mais difícil, pois chega após dois dias de puro deleite e arranca a gente a força da vida fácil e engordativa. Já cheguei atrasada para malhar e a minha linda pró estava lá. Hoje começou o novo treino depois de uma semana de recuperação (onde o treino é leve e bobo, pra depois virar pesado e detonador). Ela (a pró) achou melhor mudar um pouco porque desconfiava que eu estava muito condicionada e o treino anterior (malha dois equipamentos corre dois minutos, 5x na semana) não estava mais servindo. Traduzindo: tinha que aliviar por uma semana para os músculos "inocentes" acharem que estão com tudo e na semana seguinte ela maltrata, sem piedade.
Eu adoro isso? Não, definitivamente não. Mas é bom? COM CERTEZA! O corpo da gente se acostuma mal e para de reagir aos exercícios mais pesados depois de um tempo, aí então é hora de dar uma aliviada para voltar com tudo.
"Entonce", fui feliz, serelepe e empenhada para o meu treino da segunda (empenhada porque a culpa na segunda pesa na consciência) e comecei meu novo treino que agora não tem mais as corridinhas de 2 minutos, mas em compensação as séries deixaram de ser de 15 e passaram para 30. Agora, pense aí... Raciocine comigo e entenda o drama: 30 repetições de agachamento em uma barra, intercalada com 30 repetições de stiff... Depois, quando suas pernas adquirem vida própria e te guiam você é informada que para acabar falta "apenas" o glamoroso exercício de glúteo (ressalto: 30 repetições em 2 séries). E aí, faz o que? Obedece.
É, confesso que não é fácil. Hoje eu quaaaase pedi arrego porque minhas pernas nem me obedeciam mais. Meu corpo foi pego de surpresa e olha que os pesos foram reduzidos!
Maaaaaas... Eu paro e penso: se agora, nesse momento "super light" da minha vida em que não tenho filhos o negócio não esta fácil, imagine depois de um baby e sei lá quantos quilos a mais? E é nesse pensamento que tenho me apegado para manter o foco. Malhar é difícil e requer muuuuuuuuuita força de vontade, mas dá resultado. Escrevo aqui mais pra me lembrar quão importante é fazer isso por mim do que por qualquer outro motivo, mas se alguém ler e pensar que é difícil ou não vale a pena eu digo que vale, vale muito. Pricipalmente para quem, como eu, esta pensando em ser mãe. É extremamente importante cuidarmos bem de nós mesmas para cuidarmos bem de alguém. Estar com boa saúde e de bem consigo mesma é tão bom para você quanto para os que estão ao seu redor. Portanto, seja para engravidar, seja para ficar linda para alguém, ou para você mesma... seja para dar um "up" na sua autoestima ou até para se vingar do seu colesterol que insiste em subir, pratique atividade física. Tenha certeza de que só faz bem, só.
E olha que o marido, namorado, "peguete" (aprendi com minha prima pequena que ficante já era, agora é "peguete", kkkk) com certeza não reclamará.
"Inté" mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário