quarta-feira, 23 de março de 2011

Dor nas costas, torcicolo... Hoje não tem treino!


Aiii!
Acordei super cedo para minha malhação das 7h e ao levantar da cama tive a nada grata surpresa de que estava, com torcicolo e dores nas costas. Tudo isso porque tive que sair as pressas da aula de spinnig ontem por conta de uma urgência e não me alonguei. Resultado: hoje não malho e tô tomando relaxante muscular para ver se pelo menos amanhã eu retorno.
Apesar deste contra tempo, notei significativas mudanças resultantes do tempo de treino sem interrupções e uma delas foi o fim das dores musculares, que eu tinha de sobra nos primeiros meses. Começou com uma dor na panturrilha que me detonava logo nos primeiros minutos da corrida. Em seguida foi a vez das costas, que com qualquer carreirinha incomodava bastante, e persistiu por uns meses. Troquei o tênis e nada de melhorar. Fui ao médico e graças a Deus estava tudo certo, eram apenas músculos não utilizados que "reclamavam" da nova rotina. Depois de algum tempo deixei de sentir a dor nas costas e na panturrilha, pois fiz exercícios que fortaleceram a musculatura dessas regiões. Acho que é por isso que esse "torcicolozinho" esta me incomodando tanto, pois como adaptei meu corpo e deixei de sentir dores oriundas da malhação quando dói é uma novidade (claro que nada agradável!).
É realmente chato ter essa "quebrada" no ritmo da malhação, mas é muito importante não insistir quando esta sentido dor, pois podem haver lesões maiores e ao invés de parar por um ou dois dias tem que ficar semanas ou meses para se recuperar e o prejuízo é bem maior nesses casos.
Então hoje sera um dia de alimentação contida, visto que não vou queimar calorias. E olha que o almoço é um strogonoffe delicioso. Mas... Vou saborear uma soja com franguinho, hummmmm...
Inté mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário