segunda-feira, 17 de maio de 2010

Menos Um!


Andei meio sumida em razão do meu trabalho, mas tentarei atualizar as novidades neste post.
Estou prestes a completar 3 meses de malhação intensa e ininterrupta e há alguns dias percebo que estou cada vez mais disposta, tanto na malhação quanto no trabalho, e executo os exercícios mais concentrada e empenhada. É bem diferente malhar por obrigação, como sempre é no começo, e malhar por resultados (fase em que estou no momento). A vontade de me livrar dessa gordura extra que acumulei por anos é imensurável e constatar que "ela" esta indo embora me deixa super empolgada.
Hoje confirmei a perda de mais 1 kg. Digo confirmei porque vejo as diferenças em meu corpo e nas roupas, estou reduzindo medidas. Além do quilo perdido, que espero nunca mais achar, alcançar o período de três meses fazendo as atividades com disciplina e determinação me dá um orgulho particularmente saboroso, é um gostinho de vitória, uma vitória a passos lentos, é verdade, mas é certa.
Além disso percebo que o controle alimentar fica cada vez mais natural, deixando de ser uma obrigação. É como se a nossa mente compreendesse que o esforço físico é tão grande na hora de queimarmos calorias/gordura que reduzir porções, comer melhor e evitar alimentos sem valor nutricional e hipercalóricos se torna uma tarefa menos complicada. Resumindo, trocando a ordem das palavras seria mais ou menos a célebre frase :"corpo sã, mente sã".
Aproveitando essa maré de cuidados e melhora estética marquei consulta para várias especialidades, a fim de fazer "check up": ginecologista, cardiologista, endocrino, oftalmo (já que um dos efeitos do Roacutan é o ressecamento dos olhos e estou "apertando" o olho pra enxergar e não sei se é por causa do remédio ou não), dermatologista e nutricionista, sendo que está última marquei em duas com especialidadades diferentes. Uma pra avaliar minha alimentação atual, considerando as atividades físicas e a outra para me orientar quanto a alimentação antes e durante a gravidez. As duas só tinham vaga pra daqui a 3 meses, e eu entrei na fila, é claro.
O cardiologista é para saber como anda meu coração, pois comecei a correr e ainda não fiz o teste de esforço físico (algo totalmente errado), e agora que estou intensificando os treinos tenho que checar os meus limites de esforço, pois durante a corrida meu coração atinge frequências altíssimas. Há ainda o fato de que quero muito praticar corrida durante a gravidez, e para conseguir isso tenho de me condicionar desde já.
A endocrino é para verificar os meus hormônios, se esta tudo em ordem ou precisa equilibrar algo para a gravidez e a dermato é pra ver a minha pele que esta cheia de manchinhas marrons que só fazem aumentar. Como na gravidez geralmente surgem novas manchas preciso saber se cuido agora ou após a gestação.
É isto, continuo firme e forte no propósito de entrar e permanecer em forma antes e após a gravidez. Fácil? Não é mesmo, mas valerá a pena quando eu puder curtir minha barriga linda e depois meu "toquinho" de gente sem ficar neurótica e continuar sendo a "linda" esposa do meu maridão, rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário