terça-feira, 6 de setembro de 2011

Tá tudo LIBERADO!

                      Chegou a hora de nos entregarmos a essa nova experiência.

Olá!

Andei "fielmente" sumida daqui por uma razão óbvia: correria intensa, mas estava sentindo muita falta de postar. Enfim, agora voltei para atualizar tudinho pois os 2 últimos meses foram decisivos. E bota decisivo nisso!

Então, como toda boa administradora tenho uma relação intríseca e intensa com a ação "planejar". Não faço nada sem anotar, elaborar metas e estipular datas, tenho "planos de negócios" para tudo na vida, com prazos e data limite.

[Abrindo um parêntese: Isso me recordou um "contrato" que fiz com minha irmã, prevendo ficarmos ricas em um período de 10 anos. Aindam faltam 2 anos e estou jogando na mega sena toda semana, viu irmã? rsrs. Mas, mesmo assim acho que precisaremos rever as metas, afinal essa é muuuito arrojada.]

Portanto, sou assim desde sempre, planejo tudo e com os mínimos detalhes. Faço check list para o supermercado e tenho uma planilha na porta do guarda roupa com a data da última vez que o meu colchão foi virado (afinal, para a maior durabilidade do mesmo é recomendável que vire o lado de três em três meses, para não deforma-lo) e com a minha gravidez não faria diferente. É claro que planos são apenas planos e acredito que na vida o que vale são os desígnios divinos, mas é claro que se conseguirmos unir o melhor momento com a vontade DELE será ainda melhor.

Enfim, decidi que para engravidar precisava fazer algumas coisinhas imprescindíveis a vida de um casal sem bebês e só então poderíamos nos entregar de vez, sem arrependimentos ou frustrações, a esse momento único e de total transformação. Afinal, filhos não são devolvidos em um serviço de atendimento ao cliente, quando você descobre que a pessoinha não funciona com pilhas e não atende às suas vontades. Portanto, estipulei algumas metas para antes dos filhos, hava visto que depois deles não há mais prioridades do casal, e sim coletivas. Dentre outras coisinhas a lista estava distribuida da seguinte forma:

1. Perder 10 kg de gordura para poder engravidar - Status: ok
Observação: além de deixar a saúde em dia voltei a vestir 38 e uma calça "perdida" que tinha hoje é a minha preferida. Ah, e de quebra os elogios do marido te deixam muito mais confiante, sem falar da esperança (antes ilusória) de que será mais fácil ser uma mamãe "enxutinha" após o parto. Muuuita esperança, rsrs.

2. Mudar a alimentação, reduzir o colesterol e aumentar o consumo de frutas, verdura - Status: ok Observação: deu tão certo que atualmente só consumo chocolate na TPM  e mesmo assim são no máximo 4 unidades ao longo de 8 dias (antes eram 2 brigadeiros extra imensos, por dia, após o almoço, descobri que foi assim que ganhei 10 kg). Meu colesterol esta sob controle e minha saúde agradece. Se Deus quiser terei uma gravidez tranquila e nosso bebê agradecerá.

3. Curtir mais o maridão e prepara-lo psicologicamente para a "nossa gravidez", afinal quando o baby chegar ele sofrerá um pouquinho. - Status: finalizando processo.
Observação: acredito que esse ponto foi o mais importante e fundamental, pois nosso relacionamento cresceu muuuito e um casal deve estar com uma base bastante sólida para ter um filho, claro que ninguém nunca esta 100% preparado, mas acredito que estamos uns 85%. Tomara, rsrs.

4. Me preparar psicologicamente - Status: 99,9% concluído.
Observação: certo, todo mundo quer ficar grávida, todo mundo quer ter uma família linda... Verdade? Simmm, lógico. Mas... Porém... Todavia... no final das contas é a sua barriga que vai crescer, você que poderá se encher de estrias, sua bexiga será esmagada e fazer xixi será uma ação executada muuuitas vezes ao dia. Além disso acontecerão situações bobas, mas que a gravidez exacerba, como por exemplo aquele dia em que seu marido vai estar a mil para um programinha a noite no final de semana e você sonhando com seu pijama folgado e sua cama (aliás pelo que ouço falar sua cama será a melhor companhia. Nos primeiros meses pelo sono avassalador e nos últimos pelo peso da sua barriga). E se eu estiver falando absurdo, se a grávida for super ativa e ELA convidar o marido para sair? Ótimo! Mas aí também poderá acontecer um pequeno incidente... Ela chega super animada para sair, mas quando abre o guarda roupa dá uma vontade de chorar... Primeiro, porque nada serve e segundo, porque seus hormônios não estão do seu lado. Enfim, embora engravidar seja uma dádiva não dá para negar que são muitas mudanças e hormônios que te atingem de vez, e depois desta linda fase (e sim, eu acho linda a gravidez) uma noite de sono completa será a sua meta de vida por alguns meses. Então não acho exagero dizer que uma preparação psicológica em si mesma é fundamental para que depois o mundo não desabe na sua cabeça, pois ao perguntar a qualquer mãmãe iniciante como esta sendo a experiência ela te dirá, exatamente nessa ordem:

"Menina, dá um trabalho... é muito cansativo (um MUITO beeem enfático)... você fica destruída... Mas é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!"

Percebam que primeiro vem a parte do "trabalho", para em seguida fechar com um "maravilhoso". Devido a esse meu "auto preparo psicológico" e da prática continua do método respirar profundamente acredito que estou pronta para as experiências, e com certeza serei a grávida descrita acima, rsrs. Uma coisa é certa, não engravidarei enganada.Vocês saberão por aqui, pois entre uma ida ao banheiro e outra postarei para vocês, rsrs.

5. Viagem a dois com climinha romântico - Status: ok
Observação: essa foi a útima coisa que havia colocado como prioridade, uma viagem longa e romântica com o maridão, para poder aproveitar um pouco um ao outro, longe dos estresses diários e do trabalho incessante (embora o telefone celular, a melhor e a pior revolução tecnológica, não tenha colaborado conosco). Mas deu para curtir muito. Curtimos tanto que já fomos para lá com a decisão tomada: liberar geral. Isso mesmo, iniciamos os trabalhos intensos na viagem e estamos, agora, literalmente a espera da vontade de Deus.

É claro que esse essas são apenas algumas pequenas questões que devem ser consideradas por uma mulher ou um casal que planeja ter filhos. Existem ainda tantas outras que devem ser avaliadas, a exemplo da questão financeira que também foi pensada por nós. Mas, elegi estas como exemplos porque acredito que possuir uma base familiar sólida, estar em boas condições emocionais e ciente de que esta é uma escolha para a vida, sabendo que trará muitas mudanças, boas e difíceis, deve ser algo exaustivamente analisado por ambos, para evitar cobranças ou frustrações futuras. Afinal, sabemos que filho é uma benção, uma oportunidade dada pela vida de nos doarmos inteiramente e amarmos sem limites, mas nem todos estão preparados para recebe-la.

 Espero receber essa benção em breve. Aliás, na hora certa, rsrs.

Beijos e até mais.



Um comentário:

  1. Sim, temos que rever nossa meta! Amémmm! Deus abençoe, sempre! Espero meu sobrinho (a), ansiosa, quero ser tia de verdade e não de mentirinha como tenho sido nos últimos tempos.

    Te amo!

    Mércia Falcão.

    ResponderExcluir