quarta-feira, 16 de junho de 2010

Disciplina e foco queimam muitas calorias. Consegui!


Bem, o dia de hoje era muito esperado por mim pois após 3 (três) meses intensos e, literalmente, suados de malhação e controle alimentar eu refiz a avaliação física para mensurar os resultados atingidos. Antes de mais nada quero relembrar que há três meses, na primeira avaliação, o meu percentual de gordura corporal (PGC) correspondia ao considerado ideal para uma pessoa de 60 anos de idade e fui classificada como Pré Obesa.
Tomado o susto inicial e o choque com a realidade resolvi apostar com a minha linda prozinha (ressalto, linda mas cruel) a redução deste valor para 18%, que é o ideal para a minha idade. Desde então sabia que a tarefa não seria fácil pois quando emagrecemos perdemos líquidos, gordura e músculo, entretanto a gordura acaba por ser mais difícil de queimarmos uma vez que o corpo "entende" que gordura existe para ser armazenada. Isto compreendido, eu sabia que não seria em três meses que eu atingiria o percentual desejado, mas sonhava diminuir, pelo menos, para 25%.
Então, acordei "supermegapower" ansiosa para saber quanto de gordura eu tinha mandado para as "cucuias". Não acreditei quando soube que só no abdômen eu reduzi 7 centímetros, o que dá uma média de 2,3cm por mês, e para completar ganhei 2kg de músculo e perdi 4 kg de gordura. Tipo assim... Adorei a notícia, mas o melhor ainda estava por vir. Eu não só alcancei a meta traçada (que era reduzir para 25,7% no período) como ainda diminui o PGC além do previsto: de 29% baixou para 22,63%. Por isso estou feliz e orgulhosa por vencer a aposta e melhorar consideravelmente a minha saúde.
Portanto eu gostaria de dizer que: meu nome é Mel, sou brasileira, administradora, casada, tenho 27 anos e 22,63% de gordura corporal, (risos).
Continuo em busca dos 18%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário