sábado, 30 de janeiro de 2010

Grávidas em forma: é possível?

Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! E foi acreditando nisso e observando gravidas enxutas que me rodeiam que percebi que programar a gravidez pode minimizar os problemas e facilitar o reequilíbrio físico, principalmente. E baseada neste contexto iniciei os cuidados para engravidar no ano passado (2009). Intensifiquei a malhacao logo nos primeiros meses, embora admita que a minha maior dificuldade e fazer os exercícios com maior regularidade devido ao trabalho (detalhe:trabalho em uma clínica de estética e academia para mulheres), mas consegui aos troncos e barrancos malhar durante o ano todo. Em setembro procurei um angiolosta para retirar umas veias bem calibrosas que tenho desde os 12 anos, pois na gravidez essa e uma das coisas que se agravam, e eu então que tenho pré disposição. No mês seguinte fui a uma obstetra bem conceituada e já comecei a usar o acido folico. Agora estou em uma fase de transição da minha vida que me permitira ter maior flexibilidade nos horarios, e estou empolgada com os próximos passos. Pretendo fazer pilates, alem de continuar com a minha personal trabalhando músculos específicos, que são bastante requisitados/prejudicados na gestação a fim de fortalece-los. Atualizarei sempre as acoes aqui e os resultados, para estar sempre motivadissima.

Um comentário:

  1. Amiga...amei seu blog e sempre virei por aqui para pegar uams dicas, vou referenciá-lo no meu blog. Firmeza aí no alcance de seus objetivos.
    Beijo grande

    ResponderExcluir