domingo, 5 de junho de 2011

Emagrecer: agora ou nunca!


Oiiii!
Depois de um aniversário maravilhoso, feriados seguidos, viagens, mudança de endereço, nova viagem e viagem agendada para agosto estou de volta com os meus relatos, em um domingo super ensolarado. É, eu sempre sumo, mas sempre volto para me debruçar em confissões de uma mulher que em meio a correria diária estipulou uma meta arrojada e tem lutado muito para alcança-la. Ô luta!

Enfim, após retornar em maio de uma deliciosa viagem repleta de choppinhos e mariscos, reencontro com queridos amigos e momentos de puro romance, incluindo momentos fitness a dois (a exemplo da corrida na areia da praia que fizemos no domingo de manhã) cheguei com uma resolução definitiva quanto a essa gordura insistente que habita em meu ser: elimina-la de vez. Não que eu não tenha definido isso a 1 ano e quatro meses atrás, mas como o dia a dia é traiçoeiro e os deslizes alimentares em determinados períodos são imensos é sempre bom retornarmos ao ponto de partida e reafirmar os nossos objetivos. Acho que isso vale para todas as esferas da nossa vida: rever e reavaliar periodicamente para não perder o foco. Comigo, sempre funciona.

E quando reavalio metas, nesse caso, quem sofre por tabela? A minha prozinha linda que tanto me "acaba". Conversei com ela pois estava quase que recuperando o meu peso original (68kg) e não queria dar uma ré de 5 kg. Tudo bem que a minha composição corporal mudou drasticamente. Quase sem barriga, pernas mais definidas um pouco de cintura (antes inexistente) e o mundo de celulite que vagarosamente retorna. Então expliquei a ela que até próxima viagem longa e engordativa tenho que chegar aos 60 kg, pelo menos. Falei que iria voltar a controlar a alimentação e fazer o que ela mandasse. Que podia me por para correr de manhã, de tarde e de noite, que eu o faria. Resumindo: disse a ela que poderia fazer o que quisesse e eu cumpriria a minha parte, sem pestanejar. Dito isto, nem houve tempo para repensar, no mesmo dia a tarde recebi o novo treino que incluia séries de 20 repetições e corridas diárias de 5, 10 e 15 km a velocidade 8,0 em dias diferentes, sem falar da mensagem bem estimulante no email:

"Mel, segue em anexo seu treino.
Menina, acho que nunca fiz um treino tão miserável!
Tô com pena de você. E de verdade!!
Acho que me superei!
Ou você fica magra (62 a 60 kg) agora... até agosto!!! Ou então... não sei!!!
Vamos torcer pelos 58kg!! uauauau
Bj"

Adoro desafios e essa mensagem me fez querer muuuuuito cumprir esse treino, de qualquer jeito. E, eu fiz.

Bem, hoje é o último dia do treino "miserável" e vou correr 15 km a tarde. Nem acreditei quando fiz no primeiro dia. Como não sabia como era o treino fui malhar normalmente e depois de terminar tudo ela disse que eu teria de correr 5 km. Após uma hora de malhação intensa?! Pensei logo: "Impossível, não vou conseguir", mas fui mesmo assim. Como a corrida acontece de forma alternada (corre 1 km e anda 200m) fui eliminando cada quilômetro corrido como se fosse uma São Silvestre, e quando percebi já tinha feito tudo.

O resultado é visível: estou com 63 kg e os batimentos cardíacos que chegavam a quase 180 por minuto no início desse treino se mantém firmes e fortes entre 160 e 165. Meu condicionamento esta em dias e a disposição a mil. Mas aliado a esse novo treino houve a mudança na alimentação que, com a exceção de uma reunião de trabalho regada a chocolates e dois churrascos maravilhosos (feito pelo sogro, nham nham), consegui manter bem controlada. Essa semana tive até o DESEJO, isso mesmo, DESEJO  de comer SALADA! Quarta feira fui a um restaurante self service e comi um prato cheinho de salada, com muuuito gosto. Feliz meeesmo!

Algo que notei é que fica mais fácil emagrecer quando você mantém um ritmo ininterrupto de exercícios. Por exemplo, retornei dia 02-05 pesando 66kg, e duas semanas após o início do treino já estava com 63kg.

Agora virá uma nova etapa do treino e estou super animada, pois com exercícios físicos e alimentação equilibrada, aos poucos, consigo ajustar essa gordura corporal insistente que me persegue diariamente, rsrs.

Saudações animadas com a nova etapa.
Rumo aos 60 kg.